sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Pelo Mundo - Irlanda do Norte BELFAST !!

Oi amores,


Hoje vou levar vcs a Belfast na Irlanda do Norte! Confesso que a primeira vez que fui convidada para ir a Belfast  eu so conseguia pensar em bombas e no IRA. Para falar a verdade, ate hoje nao entendi porque aceitei um convite de uma amiga para visitar a Irlanda do Norte, mas mal sabia eu que aquela seria somente a primeira,de muitas viagens que eu faria a Belfast !
Quando pisei em Belfast, foi amor a primeira vista, achei uma cidade tao aconchegante e nao conseguia imaginar que aquela era a cidade, que eu lembrava vagamente, de ter visto varias vezes no noticiarios, bom quem nao e da epoca de 70, 80 da uma olhadinha ai dos conflitos que tiveram la.

Belfast tem uma populacao de quase 300.000 habitantes, somente na area urbana, a cidade cresceu e se tornou um destino cosmopolitano e agitadissimo para se passar os finais de semana, um otimo lugar para recarregar as energias.
Andar pela cidade e super facil, tem varias opcoes, taxis, onibus,barcos e muito passeio a pe .

Sinceramente perdi as contas de quantas vezes fui a Belfast, fiz muitos amigos la, alguns mantenho contato ate hoje pelo facebook, alguns voltaram para o Brasil, e outros com a crise na Irlanda se mudaram para Londres.

O centro da cidade tem restaurantes super premiados, o meu preferido o e Red Panda, que fica em frente ao Jurys In hotel que sempre me hospedava, depois uma amiga se mudou para la, e eu ficava na casa dela, e depois na casa de um namoradinho irlandes que eu tive, por falar em namoradinho irlandes, nunca vi tanto homem bonito por metro quadrado rsrsrsr.





Esta bela cidade Vitoriana tem imensas coisas para fazer. Pode visitar os locais onde grandes navios como o Titanic foram construídos, maravilhar-se com a arquitectura impressionante do City Hall (Câmara Municipal) e da Queen’s University (Universidade), ou imergir na brilhante vida da cidade com boutiques da moda e lojas elegantes.
Hotéis modernos e confortáveis tornam Belfast uma cidade com estilo e com alojamento a bom preço, enquanto a superabundância de delicias culinárias colocou a cidade no Mapa gastronómico da Europa.
O melhor de tudo são os charmosos e antigos “Pubs” de Belfast que com a sua atmosfera merecem uma visita.





Eu visite varias cidade na costa, que sao simplismente lindas, irei deixar as fotos para vcs  .
Os locais que mais gostei foram Carrick-a-Rede e The Giant's Causeway. Sabe aqueles lugares que vc sempre viu em propagandas mas nunca se imaginou la, entao foi isso que aconteceu comigo, eu fiquei maravilhada com tanta beleza.

Foto acima foi tirado no Carrick - a - Rede, antigamente essa ponte tonha so 1 corrimao de corda, mas agora ja sao  2 corrimoes, passa mais seguranca para quem ta atravessando, se vc tem vertigem em altura e melhor olha so de longe rsrsrsr.

Bom , meu segundo lugar favorito e The Giant's Causeway

Bom esse lugar tem uma lenda que diz que Finn McCool, um gigante irlandes,um dia foi provocado por um gigante escoces chamado Fingal, que se encontrava do outro lado do canal do norte. Finn ficou irritado, e comecou a atirar blocos de pedras para construir uma passarela que ligasse a Irlanda a Escocia., e com isso o gigante escoces pudesse atravessar para desafia lo a um duelo. Porem Finn terminou a passarela, mas nao havia dormido ainda, e estava cansado para enfrentar o outro, foi ai que sua mulher teve um ideia de enrola lo num lencol branco como se fosse um bebe. Quando o gigante escoces chegou, a mulher de Finn disse que so quem estava em casa era ela e o bebe, quando o gigante viu o tamanho do bebe, ele saiu correndo imaginando qual nao seria o tamanho do pai, correndo de volta a Escocia, ao correr sobre as pedras, as pedras foram afundando algumas das colunas e por isso hoje elas apresentam  alturas irregulares.

 



 
Bom Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho de Belfast comigo, e semana que vem tem mais !!

Beijo xxx
Dani





Nenhum comentário:

Postar um comentário