segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Pelo Mundo - A Viagem de hoje e para Amsterdam !

Oi Amores,

Bom vamos a mais uma de minhas viagens por esse mundao de Deus. Hoje decidi contar a vcs um pouquinho sobre minha viagem a Amsterdam, decidi ir com um amigo ( bom o convite partiu dele ), esse meu amigo e louco por tulipas e me conveceu a ir com ele para Rotterdam, la tem uma das maiores Feiras de Tulipas do mundo, gente e um lugar imenso e com tulipas de todas as cores e especies que vcs possam imaginar !
Bom , mas vamos a minha viagem. Pegamos um voo de Londres para Amsterdan, um pouquinho mais de 1 horinha de voo, confesso que me senti meia perdia no aerorporto pois aquela lingua holandesa e dificil demais, claro que ha muitas plaquinhas com traducao para o ingles, mas nao tanto quanto eu imaginava, bom, quanto a isso nem me preocupei muito, que meu amigo o Silvio , (acho que vcs viram um vlog que fiz com ele), se nao viram clique aqui Vlog com Silvio,  o que ia dizer e que meu amigo fala alemao fluente e entende bem holandes, entao eu nao tinha com o que me preocupar .
Amsterdam e uma cidade de badalacao, a noite sao muitas festas, ainda mais que fomos numa epoca que e comemorado o Dia da Rainha, entao estava lotado de turistas, confesso que nao fui la atras da badalacao, mas ja que ela estava la, acabei curtindo muito .
Achei o metro de Amsterdam super complicado, nao entendia bem para onde tinha que ir, como eu disse nao tive problemas porque meu amigo perguntava aos funcionarios do metro, onde deveriamos ir, mas achei bem compicadinho, ate porque nao tinha muitas plaquinhas em ingles .
Nao deixe de fazer um tour pelos canais de Amsterdam para conhecer o distrito histórico que foi considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2011. A melhor maneira de passear por  Amsterdam é de bicicleta. Não há jeito melhor de parecer um morador local do que passear de bicicleta pela cidade, sao muitasss bicicletas gente, estacionamentos que nao acabam mais, uma coisa incrivel ! Nao deixem de ir tambem ao

Bom nao podia deixar de falar de um dos pontos mais famosos de Amsterdam a RED LIGHT DISTRICT, Rua da Luz Vermelha !
E uma rua famoserrima, na qual as prostitutas ficam em vitrinis expostas, sim gente isso mesmo em vitrinis !

Isso mesmo, porque la, a prostituição é considerada uma profissão e portanto é legalizada não só em Amsterdam, mas em toda a Holanda.

As prostitutas tem garantido pelo governo holandês assistência médica, direitos trabalhistas e também a fiscalização para boas condições de trabalho.
Mas as ofertas desse bairro não se restringem às famosas vitrines, existem também casas de shows, peep shows, cabines para assistir filmes, sex shops, cinema erótico, teatro para adultos e até um museu do sexo além de outros tipos de diversão que vão além de sua imaginação.

Depois desse passeio exitante,fomos a nossa exposicao de tulipas em Rotterdam, fiquei absolutamente encantada, vale muito a pena conferir, claro que nao esta la o ano todo, mas vale a pena ver quando comeca e exposicao e quem sabe marcar sua viagem para a mesma epoca . De Amsterdam a Rotterdam, durou 1 hora de onibus, pegamos um Metro do centro ate o aeroporto de Amsterdam e de la um onibus que nos levou a Rotterdam .
Outro lugar que eu nao poderia deixar de ir era a casa de Anne Frank, li o diario dela a muitos anos atras, e ir ate aquela casa me trouxe muitas recordacoes, ficava ali imaginando ela escrevendo escondida no sotao, quem nao leu por favor leia, e um livro e tanto !!





















Espero que tenham gostado e ate o proximo post !!!

Beijoooo
Dani xxxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário