quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Pelo Mundo - Sharm El Sheik - Egito

Ola Amores,

Hoje vim falar mais um pouquinho sobre minhas viagens preferidas pelo mundo, vou ser bem sincera, quando decidi sair de ferias de verao eu queria um lugar com praias paradisiacas, queria um lugar com mar Azul turquesa e o primeiro lugar que me vinha na mente era a Grecia ( meu sonho de consumo), comecei a pesquisar pacotes de viagens, quando vi umas fotos lindas, e para minha surpresa nao era a Grecia, mas sim o Egito!!! Na hora levei um susto, nao tinha passado na minha mente ir ao Egito, alias ja tinha sim, conhecer as piramedes no Cairo, mas aquele lugar que via na minha frente nada tinha a ver com o Cairo e sim uma cidade chamada  Sharm el Sheikh, é um imenso balneário no Egito.  Um local paradisíaco onde turistas do mundo inteiro, principalmente europeus, hospedam-se em sua rede hoteleira para vivenciar momentos de lazer, principalmente para mergulhos onde a beleza da natureza não é economizada, gente eu amo mergulhar e aquelas fotos me deixaram babando, nem pesquisei muito, comprei logo um pacote de viagens por 10 dias, com hotel , alimentacao e voo incluido.
O hotel era um escandalo a parte, lindissimo, comida super farta, o voo foi tranquilo, de Londres ate la foram 6 horas de voo, e tinha um onibus esperando no aeroporto para nos levar ao hotel, cheguei ja eram umas 2 da manha, mas confesso que aquele lugar tem uma magia que me encantou desde o aerporto.
Todos hoteis, restaurantes e lojas, o pessoal fala ingles, alias falam varios idiomas ( como esse povo fala tanta lingua eu nao sei rsrsrs ), mas nao tive dificuldade nenhuma em me comunicar la.Passei a maior parte do passeio no resort, onde tinham muitas atracoes, inclusive boate e shows a noite, uma quantidade enorme de russos passam ferias la, e muito europeus tambem.

Gente eu nunca pensei que o famoso Red Sea - Mar Vermelho, pudesse ser tao Azul , mas um Azul que doia as vistas, e eu so lembrava das passagens das biblias quando cheguei la, fiquei imaginando aquela mar se abrindo ( coisas da minha cabecinha fertil hahaha ), bom o ponto alto das minhas ferias foram os mergulhos maravilhosos que fiz, nao sei se vcs sabem mas amooooo mergulhar, o Segundo ponto alto do meu passeio foi passar o dia no Deserto de Sinai, alias passei 2 dias, na primeira vez fui andar de naquelas motos, acho que e triciclo, aiaiai nem sei o nome... motorizadas, e um passeio de 4 horas, passamos por varios acampamentos , depois paramos em um acampamento que e proprio para receber turistas, las vc toma um chazinho, um café, come um pao feito por eles, descansa, e ali foi a primeira vez que andei de camelo ( confesso que nao gostei ), achei muito desconfortavel, mas valeu a experiencia, mal sabia eu que no meu proximo passeio eu iria passar horas num camelo rsrsrs.






Gente , tudo no Egito e enorme, os hoteis sao enormes e muito luxuosos, o hotel que me hospedei , era um hotel 4 estrelas , e tinha tudo que vcs podem imaginar e mais um pouco. Tinha um Spa la dentro com tratamentos de beleza maravilhosos, os tratamentos nao estavam incluidos no pacote, mas claro que fiz varios ne, alias nao achei o Egito um lugar caro nao, pelo contrario voltei cheia de coisinhas de la .
 
Meu Segundo passei no Deserto de Sinai, passamos o dia no deserto, viajamos 3 horas de camelo ( aiiaiaiaia ) , paramos para jantar numa tenda no meio de Deserto e ali eu vi a lua mais linda da minha vida !!
 




 
O Comercio no Egito e enorme, e os precos sao todos a base de negociacoes, quanto mais vc pechincha, mais o preco abaixa, confesso que sou pessima no ato de "pechinchar", mas no final ja estava ate achando bem legal. Sei que o Egito nao e rota de turismo de brasileiros, brasileiro adoro passar ferias na America ne rsrsrs, mas eu tenho um proposito, de conhecer lugares que muita gente nao conhece, ai como gosto de ter aquela surpresa quando chego no lugar,  Sham el Sheik, foi uma supresa maravilhosa, tenho planos de voltar la, desta vez com Maxim, nao gosto de repetir lugares que ja fui de ferias, acho que o mundo e tao grande, temos tantos lugares lindos para ir, mas farei esse sacrificio por ele  ( so que nao ne gente ), sacrificio esse, que sera maravilhoso, mal posso esperar para me jogar naquele Mar Vermelho, com meu amor !!
 











Espero que tenham gostado e aguardem para os proximos post Pelo Mundo, tem muito lugar lindo que ainda quero mostrar a vcs !!
 
Beijo e Ate a Proxima !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário