sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Pelo Mundo - Hoje vamos para Algarve - Portugal !!

Ola Amores,

Venho com mais um post da serie Pelo Mundo, espero que vcs estejam gostando dessa voltinha que estao dando comigo! Hoje vou levar vcs para Albafeira.
Albafeira é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Faro, região e sub-região do Algarve.

Essa foi uma viagem que me surpreendeu muito, fui sem muitas expectativas, mas chegando la, fiquei logo maravilhada com tudo, gente animada, comida maravilhosa, um sol escaldante rsrsrs e o melhor, nao achei um lugar caro.

Eu amo a culinaria portuguesa, todo dia devorava um pastel de nata, e comi bacalhau em diversas formas, ja que sou fa desse peixinho.

Existem vários tipos de praia e, com 20 praias muito diferentes para escolher, Albufeira encanta a todos. Acompanhando a costa em Algarve, região sudeste de Portugal, o visual e lindo, com casas brancas reluzentes com um toque mouro, supreendentes penhascos de várias matizes e vestígios de fortes antigos que estabelecem comodidades modernas com um toque histórico charmoso. Inclusive desta vez nao fiquei em hotel e sim eu e meus amigos alugamos uma casa por 7 dias, a casa com uma piscina no terraco e bem de frente para praia, um visual deslumbrante,, tanto para o dia quanto para noite, vou deixar alguas fotinhas ai para vcs !



 
Antiga vila de pescadores, Albufeira tornou-se, a partir dos anos 60, num dos mais importantes e conhecidos centros turísticos do Algarve e hoje conta com mais de 16 000 habitantes. No verão, o centro da cidade - com as suas lojas, bares, night clubs e diversos restaurantes - fervilha com os turistas vindos de todas as partes do mundo.

Nos arredores de Albufeira - desde a Praia da Falésia, a Leste, até a Praia de São Rafael, a Oeste - encontram-se algumas das mais belas e famosas praias do Algarve. No extremo Sudoeste da cidade está a ser construída uma marina.

O nome Albufeira deriva do árabe Al-Buhera e remonta do tempo da ocupação moura, quando a localidade era, no séc. VIII, um importante centro de comércio.
 
Acho que vale super a pena, uma viagem a Portugal, quero muito voltar e desta vez conhecer outras regioes, uma das facilidades de passar ferias em Portugal, e que finalmente fui a um pais que pude falar meu proprio idioma, e nao era o Brasil srsrs
Bom, deixo ai algumas fotinha para vcs desfrutarem deste lugar encantador !!!
 
Beijinhos e ate nossa proxima viagem na semana que vem !!
 
Dani Delanos
 











 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário