terça-feira, 13 de agosto de 2013

Pelo Mundo !!! Hoje vou levar vcs a Moscow - Russia !

Oi Amores,

Hoje vim falar de uma viagem que nunca imaginei que faria. Quando eu e Max comecamos a namorar, cheguei a cogitar de um dia ir a Russia, mas na realidade essa vontade de ir la, passava bem distante de mim. Eis que o melhor amigo de Max, resolve se casar e convidou Max para padrinho, convite feito, convite aceito e la fomos nos comecar nossos preparativos, bom meus preparativos, pois eu precisava de visto para viajar.

O visto eu tirei, porque a inteligencia aqui, nao sabia que o Brasil tinha um acordo com a Russia.Se eu tivesse viajado com passaporte brasileiro nao precisaria de toda burocracia que passei, mas decidi viajar para Russia com passaporte frances, entao logico que eles me exigiram tudo que a Franca exige para os russos entrarem la, ficamos, tive que mostrar passagem de ida e volta, uma carta do tio de Max,( pois eles iriam me hospedar em Moscow , os pais de Max moram ha 4 horas de voo de Moscow), seguro total de saude, e mais um monte de coisinhas. Minha passagem era para 10 dias de viagem e me deram o visto para 13 dias dentro do pais hahahaha.

Chegamos em Moscow, no aeroporto de Domodedovo, e la fui eu passer na Imigracao, ja que Max passa numa fila separada so para russos, me fizeram mil perguntas e no final me falaram, tenha certeza que vc vai voltar em 10 dias ou tera problemas aqui. ( bem amaveis ne hahahahah ), bom la no aeoporto ja me senti perdida, nao vi nadinha em ingles, tudo escrito em russo, um aeroporto enorme, super modern, mas com segurancas ate os dentes, hahahhaha.

Bom deixa eu parar de reclamar da Russia hahahaha, olha gente a cidade de Moscow e lindissima, a famosa RED SQUARE  e um sonho, nunca imaginei que um dia estaria ali, eu olhava tudo fascinada, os metros parecem obras de artes de tao lindos, mas vou repetir, nadinha escrito em ingles, tido naquelas letrinhas russas, que para mim e impossivel entender. Finalmente resolve perguntar a Max porque nao tinha nada escrito em ingles, ai ele me respondeu, :- Na Inglaterra, tem alguma coisa escrito em russo ??? bom entendi o recado e fiquei quieta hahhahhaha.

A Russia na verdade nao ta nem ai para o turismo, essa foi a impressao que eu tive !



Participar de um casamento russo foi fantastico, o casamento la no cartorio e mais importante do que na igreja. Apos o casamento, os noivos escolhem 10 melhores amigos, e numa limosine fomos em varios pontos turisticos de Moscow, muita festa e pasmem, os unicos bebiam alcool eram eu, e mais dois amigos de Max, meu maridinho nao bebe nem coca cola hahhaaha, e os amigos dele tambem nao, todo mundo no cha e no suco, bom mas eu aproveitei que o vinho estava otimo, nao gente eu nao bebo Vodka rsrsrsrsr. Depois do meu tour por Moscow com eles, e cumprindo todas as tradicoes russas, comecou a festa, essa sim com uns 100 convidados, muita comida e muita bebida, bom mais uma vez quase ninguem na festa bebia,e fiquei me perguntando da onde tiraram a ideia que os russos bebem tanto, depois me explicaram , que a nova geracao e  Geracao Saude , entaooooooo ta ne !!!
Abaixo umas fotinhas do casamento.







A Rússia, apesar de ser um país do continente europeu, não faz parte da União Européia.

Existem coisas que sempre vem a cabeça quando falamos em Moscou ou na Rússia de uma forma geral, como: política, frio e vodka.
Dizem que la você vai experimentar a melhor vodka do mundo e isso vai ajudar você a suportar todo aquele frio também.

O frio que vem a sua mente não é um simples esteriótipo. Ele existe de verdade. As temperaturas na cidade variam de -3ºC à -10ºC no inverno (ocorrências já registraram -30ºC) e no verão de 18ºC à 22ºC.

A Rússia possui moeda própria, chamada de Rublo Russo.
O metrô é o meio de transporte mais utilizado. Você tem opções de tarifas para 1 viagem, 10 viagens ou mais com os cartões especiais para turista.
O bilhete não é caro. Custa cerca de 0,70 centavos de euro. E as estações funcionam aproximadamente das 6h à 1h da manhã.
Existe inclusive um museu em uma das estações falando sobre a construção do mesmo e sua ocupação durante os períodos de guerra.
A vodka é um aperitivo padrão nos restaurantes que oferecem pratos variados devido à mistura de etinias encontradas no vasto território russo.
Mas eles são bem fãs de chás também, herança da ocupação dos mongóis, que geralmente são acompanhados de pastéis ou blinis (pequenas panquecas feitas com fermento fresco geralmente usados para servir caviar, depois de besuntados com creme de leite fresco).
Outro prato importante é o Borche (ou borscht ou borshtch) que é uma sopa feita à base de beterraba e creme de leite. Pode ser servida quente ou fria.
O caviar ou o ikroy também são típicos da região devido a sua existência em abundância no Mar Cáspio. E consequêntemente os peixes de rio também.
Batatas recheadas (Kartoshka) também são bem consumidas. É uma opção mais barata e é vendida muitas vezes em barraquinhas ao redor dos pontos turísticos.




Bom Vou ficando por aqui, espero que tenham gostado de ir aa Russia comigo e ate nossa proxima viagem !!!!

Beijoca

Dani Delanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário