sexta-feira, 10 de abril de 2015

Isle of Man - Vamos viajar comigo ???

Ola Meus Amores,


Quanto tempo que nao posso por aqui, mas sou assim mesmo, quero vir sempre trazendo novidades para vcs, mas nao e sempre que as tenho.

Hoje resolvi escrever para vcs, sobre a minha ultima viagem, decidimos no feriado da semana Santa ir para Isle of Man, eu ja tinha ouvido falar dessa ilha, mas para ser bem sincera, eu nao tinha planos de ir ate la, mas como meu marido queria muito ir, acabei concordando e viagem e viagem ne gente, ainda mas para quem adora viajar!!

Moramos em Londres e para chegar ate a ilha teriamos 2 opcoes, ferry ou aviao, claro que optamos ir pelo ferry pois poderiamos levar o carro e queriamos explorar a ilha, o ferry sai de Liverpool ou Heyshan, diretamente para Douglas, a maior cidade da ilha, escolhemos Liverpool, teriamos que dirigir 4 horas ate la, mas era ainda mais perto que Heyshan que daria 6 horas de viagem. Achei o preco da travessia bem salgado, um carro com 4 passageiros custou £521 pounds, se formos coverter para o real daria mais de 2.000 mil reais, e comparando com nossa ultimoa viagem ao Egito que pagamos 1 semana num resort 5 estrelas , com alimentaco e voo incluidos pagamos 400 libras por pessoa, ai sim achei salgaderrimos, mas novamente Max queria muito ir, entao fomos .





Chegamos em Liverpool, e nosso ferry estava marcado para sair as 11 da manha, fomos avisado que estava atrasada que poderiamos dar uma volta pela cidade e voltar ao meio dia, logico que estava chovendo ne hahahhaha, tipico aqui na Inglaterra, mas demos uma voltinha, achei Liverpool uma cidade bem simpatica, apesar de ja ter vindo aqui 1 x, mas fiquei so algumas horas na cidade, eu e minha filhota tiramos algumas fotinhas, e ao meio dia voltamos ao check in. Filas de carros aguardando embarcar, quando finalmente deu 1.30 da tarde estavam todos embarcados, eu so pensava qu esse horarios era para estarmos chegando na ilha, mas nao, ainda estavamos em Liverpool, mas isso era nem o comeco, o ferry quebrou, e saimos de Liverpool ja eram  da tarde, conclusao, iriamos chegar na ilha so 21.30 e ja tinhamos perdido 1 dia do passei que seriam de so 3 dias, eu ja estava de saco cheio de ficar dentro daquele barco, depois que vc embarca nao pode desembarcar mais, deram tudo de graca la dentro, comida , bebida, mas mesmo assim ja estavamos saturados, quando finalmente chegamos em Isle of Man ja era bem tarde .

Bom contei isso, tudo porque eu queria dizer a vcs que apos todo esse stress fomos recompansados, o dia amanheceu com sol, claro, e lindo, e o que meus meus olhos ainda iriam ver naquela ilha eu mal podia acreditar.

Decidimos dirigir ate a ponta da ilha no lado Norte e no outro dia para o lado Sul, preferi o Norte, mas o Sul me encantei com umas criaturas marinhas, que ate agora nao descobri o que era , mas vcs verao nos videos que eu deixarei os links nesse post.

Sabe o que me impressionou alem da beleza, foi a organizacao, as ruas limpissimas, as casas super modernas, alias alguma de seculos passados, entao e uma ilha onde se mistura o novo com o antigo, as paisagens magnificas, cada caminho que faziamos, cada trilha que entravamos era literalmente de tirar o folego, vou deixar algumas fotos para vcs e os videos assim vc podem ver bem melhor.









Ha algumas coisas que percebi nessa viagem, senti falta de bons restaurantes, ainda bem que achamos um Italiano em Douglas e comemos la 2 dias, pois sinceramente nem vi muitos restaurantes por la .
Outra coisa, vi pouquissimos imigrantes, bem poucos mesmo, principalmente nas cidades mais dentro da ilha, foi a primeira vez que vi ingleses ou irlandeses trabalhando em cafes, aqui em Londres dificilmente vc vera isso, alias dificilmente vc vera ingleses em Londres.Outra coisa que nao vi la foram mercados, tipo supermercado, so vi mercadinhos, nao sei como as pessoas fazem compra (vcs sabem que tenho paixao por mercado ne, vivo denro deles, sempre acho que preciso de algo ).

Bom gente, fomos para passear, mas se vc esta atras de aventura com certeza encontrara e muitas por la, a ilha de Isle of Man, saiu do calendario de Motovelocidade Mundial, pela quantidade de mortes em suas trilhas que foram consideradas super perigosas, mas ainda ha quem va para la fazer essas trilhas, outra coisa comum la sao os ciclistas, eles vem de todas partes do mundo e podem ser encontrado com facilidades pelas estradas, mas tambem fazer montain bike num caminho desses deve ser maravilhoso .

Locais para ficar a varios, ficamos no Hotel Empress e amamos, , mas tem varios outros espalhados pela ilha, se vc quiser saber mais sobre a Isle of Man, entre no site www.visitisleofman.com

Abaixo deixarei os Vlogs de todo nosso passeio !!

Aproveitem e Boa Viagem






Nenhum comentário:

Postar um comentário