quarta-feira, 17 de abril de 2013

Hoje vamos andar por Chinatown e saber um pouco mais desse bairro !!

Ola Amores,

Esse passeio de domingo esta rendendo ne hahaha, mas e que e uma regiao coladinha na outra, entao depois que saimos de Leicester Square resolvemos ir almocar em Chinatown ( gente eu adorooooooo comida chinesa ) , la tem inumeros restaurantes para todos os gostos e bolsos, eu e Max sempre escolhemos um buffet ( Preco de 12 libras por pessoa ) e vc come o quanto quer, eu sinceramente adoro frutos do mar ne, entao meu pratinho e sempre cheio de camarao, e um camarao frito no alho, bem picante, que eu simplismente como varios ! Esse ai e meu pratinho basico quando vou la rsrsrsr !

Chinatown tem uma grande importância histórica para Londres. Ali foi erguida, por exemplo, a primeira agência postal. A partir do século 17, depois do Grande Incêndio de Londres e da reconstrução da área, o lugar se constituiu em refúgio e lar para milhares de imigrantes, especialmente para os marinheiros oriundos da Companhia das Índias Orientais. A companhia empregava um grande número de chineses. Muitos moravam na China, mas alguns decidiram desembarcar na capital britânica e estabelecer residência, após a tomada de Hong Kong pelo império. Naquela época, eles fincaram pés na região leste de Londres

Por volta de 1950, os chineses de Chinatown ainda tateavam à procura de bons empregos e trabalhos no Reino Unido. Foi nessa época, após a Segunda Guerra, que começaram a regressar do Oriente milhares de soldados britânicos, que demonstravam grande apetite pela culinária chinesa. Assim, os primeiros empreendedores do local montaram seus restaurantes, e foram seguidos por cozinheiros e empresários orientais. Dessa forma, Chinatown, realocada para Soho, em Westminster, se consolidou como um polo de comida oriental.

Essa foto ai tirei no portao que da entrada a Chinatown !



Bom e como nao podia deixar de ser, vou deixar aqui no final o Video que fizemos la!!

Beijoooo

Dani xxxx



Nenhum comentário:

Postar um comentário