sábado, 12 de janeiro de 2013

Ferias Cambridge !! Venha conhecer com a gente a melhor Universidade do Mundo !

Oi Genteeeeeeeee !!

Bom eu continuo minhas ferias com meus filhos, desta vez estivemos em Cambridge, uma cidade conhecida mundialmente por la ficar a Universidade de Cambridge, umas das mais conceituadas do mundo, o lugar e tao lindo que me deu vontade ate de voltar a estudar !!! Bom quem me acompanha sabe que toda minha vida e voltada para o futuro dos meus filhos, e faz parte dos meus planos eles estudarem la, entao ja fomos la para que eu possa ir profetizando a ida da minha filhota para uma faculdade deste porte, meu filho ainda tem tempo para pensar, mas a filhotinha ja esta quase la !

Filhota no Trinitty COLLEGE



FILHAO EM FRENTE AO COLLEGE





A cidade já abrigou diversos nomes importantes da História como Isaac Newton, Erasmo de Roterdam, Lord Byron, Francis Bacon e Charles Darwin.
Graças à Universidade de Cambridge, a cidade é um grande pólo turístico na Inglaterra. Só na universidade encontra-se uma rica arquitetura, muitos quadros e esculturas clássicas, além de diversos prédios históricos.
Como quase toda cidade européia, o ponto forte na cultura são os museus e em Cambridge você vai encontrar o Museum of Classical Archaeology, onde estão diversos objetos da época do Império Romano, que dominou a região há quase dois mil anos.

Também é lá que fica o Scott Polar Research Institute, um museu dedicado a um dos maiores exploradores polares ingleses.
Já no Sedgwick Museum of Earth Sciences você encontra fósseis pré-históricos, alguns datados até mesmo um século a.C.
A própria arquitetura da cidade inteira é um forte foco de cultura. Cambridge foi uma das poucas cidades litorâneas inglesas que não foram influenciadas pela industrialização e, por isso, as arquiteturas originais da Idade Média conseguiram se preservar durante todos esses anos.


ADORAMOS NOSSO PASSEIO !





Informações Gerais
Ø  Como em toda a Grã-Bretanha, a moeda é a libra esterlina (£);
Ø  A região é de clima razoavelmente temperado, às vezes bem nublado;
Ø  A voltagem na Grã-Bretanha é de 240V AC em 50Hz, com padrão de tomada em três pinos quadrados;
Ø  Clima: o verão vai de junho a agosto (temperatura varia entre 14-30ºC) e o inverno, de dezembro a março (temperatura varia entre 1-5ºC)

BOM GENTE HOJE FICO POR AQUI, SEMANA QUE VEM TRAGO MAIS UM POST SOBRE CAMBRIDGE E COM UM SUPER VIDEO QUE FIZEMOS POR LA !!

BEIJOCAS

DANI XXX

Nenhum comentário:

Postar um comentário