segunda-feira, 7 de julho de 2014

Ansiedade e Sindrome do Panico, nao e facil viver com elas !

Ola Meus Amores,



Hoje vamos falar um pouco de uma doenca que esta aumentando cada vez mais, sim amores, a Ansiedade em um grau muito elevado ela ja e tratada como uma doenca. Eu fui ansiosa desde pequena, sempre tive a mao gelada, o coracao acelerado, mas nunca nos meu sonhos iria imaginar que um dia sofreria tanto com ela.
Comecei a ter problemas de ansiedade extrema em Nov de 2012, naquele mes tive 2 pneumotorax, fiquei internada por varios dias no hospital, esperando que meu pulmao melhorasse, estava na eminencia de ter que operar ou somente colocar um dreno para que meu pulmao voltasse a expandir.Isso tudo junto a vinda dos meus filhos para Londres, seria a primeira visita deles aqui, pois sempre quem vai ao Brasil sou eu, foram meses de espera, meses me programando fazendo planos, e na hora H, estava la eu presa numa cama de hospital. Gracas a Deus depois de 3 semanas indo e vindo do hospital eu finalmente tive alta, e meus filhos vieram, bom gente so contei isso, pois queria que vcs entendessem quando comecou as minhas primeiras Crises de Ansiedade, ou os tao famosos Ataques de Panico.

Nunca vou esquecer o primeiro, eu estava num trem com meu marido e minha melhor amiga, tinha tido alta do hospital ha 1 semana, e um amigo nos convidou para Inauguracao de uma churrascaria em Croydon, fomos de trem. Na ida foi tudo certinho, apesar que eu estava meio incomodada nao sabia com o que, ainda estava com os pontos internos do dreno, e meio que me doia ficar me virando. Bom gente meu pesadelo comecou foi na volta para casa, entramos no trem , eu , minha amiga e meu marido, o trem estava vazio, nos sentamos e era trem que viria direto para Londres, estavamos conversando, quando de repente eu nao conseguia respirar, gente fui ficando gelada, fraca, nao respirava, queria abrir a porta do trem e sair correndo, olhei pro meu marido e minha amiga, e disse, eu to morrendooooooooo, eles ficaram desesperados, ja que eu tinha saido do hospital e algo poderia ter acontecido no meu pulmao, meu marido ligou para ambulancia, e quando chegamos na estacao fui direto para o hospital, depois de muitos exames, o medico nao constatou nada, e eu claro que tinha sentido aquilo tudo, pensei nao e possivel, tem algo errado no meu pulmao e nao querem me falar .
Depois dessa noite terrivel, na qual achei que seria a ultima da minha vida, eu passei mal no meu trabalho, novamente o ar me faltou, minha garganta fechou, a mao gelou , o coracao acelerou e veio tudo de novo, minha colega chamou a amabulancia e quando eles me examinaram eles me disseram, : VC TEVE UM ATAQUE DE PANICO ! Eu nao sabia nem o que era aquilo, so sabia que era muito ruim, bom gente depois desse tive ainda mais 2, antes de procurar uma terapeuta e um psiquiatra. O psiquiatra me passou um remedio que iria ajudar a parar com os ataques de panico, mas ele mesmo me disse, o remedio nao vai te curar, o Panico e uma doenca psicologica , procure terapia, e foi o que fiz.
Cheguei na Terapia, com toda minha Fe que aquilo iria me curar, nesse meio tempo, ja tinha perdido, uns 10 kilos, nao conseguia mais comer, nem agua eu bebia, fiquei totalmente claustrofobica, nao conseguia entrar dentro de carro, nao conseguia nem fechar a porta da minha casa, as fobias vieram com tudo na minha vida !
Com 1 mes de tratamento, eu ja comecava a voltar minha vida normal, com 3, ja me sentia curada, ainda tinha sintomas de ansiedade, mas ja me sentia melhor, hoje 2 anos depois, tenho uma vida 100% normal, hoje sou ate mais segura do que antes, hoje controlo a minha ansiedade, logico que ela ainda existe, mas hoje dia sei como lhe dar com ela.

O que quero com esse post , e que todos vcs que sofrem dessa doenca, nao desistam de vcs, nao e facil passar por tudo isso, eu sei, mas podemos passar por isso, podemos voltar a ter nossa vida de volta !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário