terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Voltei !!!! Sindrome do Panico X Aviao

Ola Amores,




Nossa quanto tempo que nao escrevo aqui, mas eu estava de ferias no Brasil, por sinal ferias maravilhosas que passei com meus filhos e minha familia, mas sobre as ferias contarei em breve, ja que fiz varios vlogs la e estarei postando aqui para vcs !!

Bom, algumas pessoas que me acompanham a mais tempo, sabem que a Sindrome do Panico veio em mim cheia de fobias, e uma delas era o AVIAO , logo eu, que ja ate pensei em se aeromoca, eu amava andar de aviao, pra mim quanto mais longe, mais divertido era a viagem, nunca passou na minha cabeca que um aviao pudesse cair comigo dentro rsrsrsrrss. Pois bem , quando comecei ter o Panico, eu nem me imaginava dentro de um aviao, e quando me imaginava passava ate mal, so que isso era algo que me deixava angustiada, pois moro em Londres e meus filhos no Brasil, entao eu sabia que mais cedo ou mais tarde eu teria sim que entrar em um !

Bom como nao faco mais nada com antecedencia, eu sabia que ia ao Brasil, mas nao tinha ideia do dia, so sabia que queria passar meu aniversario la que foi dia 10 de janeiro, ja venho a meses conversando com minha terapeuta sobre essa fobia de aviao, e ela me disse : Vc esta com medo de que, do aviao cair e vc morrer ?? Eu disse naoooooooooo, meu medo e passar mal la dentro  e nao ter pra onde sair correndo hahahahha, entao ela vem trabalhando isso comigo a meses, e fui entendendo que eu nao teria porque passar mal dentro do aviao, eu nao tinha porque estar com aquele medo absurdo e quanto mais eu ficasse pensando que iria passar mal la dentro, eu corria o risco mesmo de passar, pois o poder da nossa mente e absurdo gente, eu que o diga . Uma das coisas que ela havia me sujerido era fazer uma viagem curta, para ver como eu me sairia, e isso tambem e uma das tecnicas da SP, vc tem que ir fazendo aos poucos coisas que te dao medo, foi assim que consegui voltar a dirigir, andar de metro, onibus, e agora eu teria que superar tambem um aviao, bom nao tive tempo para essa viagem curta, mas decidi que meu voo para o Brasil seria por Amsterdan, entao eu iria voar, Londres X Amsterdan e depois Rio, esse voo de Londres x Amsterdan dura 45 min, e la foi eu. Gente quando cheguei no aeroporto era um aviao super pequeno, o que ja me deixou em PANICO, pensei 10 x se iria entrar ali, mas foquei que eu iria entrar pois iria ver meus filhos, e foi por eles que entrei ali. Confesso a vcs, que fiquei meia desconfortavel no aviao, minha mao deu uma suadinha basica, mas toda hora que me imaginava fechada ali eu mudava meu pensamento, comecei a focar nas maravilhas que eu faria nas minhas ferias, comecei e imaginar meus filhos abrindo os presentes deles e assim consegui me acalmar.

Como na Sindrome do Panico tudo e uma questao de reprogramar o cerebro, eu reprogramei o meu, fiz com que a viagem fosse agradavel, que fosse algo que iria me dar muito prazer, no voo Amsterdan x Rio, que sao 11 horas e 40 min, eu ja estava mais calma, fui lendo, vendo filmes, e pasmem, hora nenhuma pensei que fosse passar mal no aviao, mas porque isso ? porque eu ja tinho colocado na minha cabeca que aquela viagem estava me levando para momentos de prazer e alegria. Cheguei no Rio, ainda peguei mais um voo de 45 min para minha cidade Vitoria ES, e durante as ferias decidi ir ao Rio com meus filhos entao la se foi mais aviao, e sabem o resultado disso que hoje sinto que posso ir para Australia voando, pois meus medo acabou!
Entao se vc tambem sofre dessa doenca, reprograme seu cerebro, comece a fazer coisas que te dao medo ( mas que nao sao perigosas), vc vai ver que fazendo um pouquinho de cada vez, vc tera sua vida de volta, assim como eu tive a minha !!




Nenhum comentário:

Postar um comentário