sábado, 4 de maio de 2013

Passeio Stratford Upon Avon, Terra de Shakespeare!!

Oi Genteeeee,

Entao deixa eu comecar a contar do meu passeio,  estou com a tela aberta a horas, e nao consigo parar e me concentrar !

Ontem dia 03 de Maio de 2013, resolvemos fazer um passeio para Stratford-upon-Avon, mas o que tem de especial la ? La foi onde nasceu o dramaturgo Willian Shakespeare, onde ela casou, e morreu. Quando resolvi ir para la fazer esse passeio, comecei a ler um pouco sobre a historia de Shakespeare, muita coisa mal contada rsrsrs, muitos pontos que ate hoje nao foram desvendados, mas ao longo do post conto um pouco mais para vcs .

Vamos falar dessa cidade primeiro, Stratford - upon - Avon, e uma cidade da Inglaterra situada no condado de Warwickshire, ao sul de Birmingham ( a segunda maior cidade da Inglaterra ) , sua populacao e de 23.676 habitantes e sua principal atracao turistica esta relacionado com Shakespeare e suas propriedades, foi o lugar do nascimento de Shakespeare, lugar onde ele viveu por muitos anos e tambem se casou !

Bom , nossa primeira parada foi na casa onde nasceu Willian Shakespeare, quem nao conhece Shakespeare pelas suas obras famosas? A que eu mais gosto e Romeu e Julieta, mas tambem tem Hamlet, com sua famosa frase " Ser ou nao ser, eis a questao ", alias ele deixou 38 pecas,154 sonetos, dois longos poemas narrativos e diversos outros poemas, e os primcipais foram traduzidos para diversas linguas do Globo terrestre, muitos de seus textos permanecem vivos ate hoje ! Tem uma lenda que diz, que Shakespeare nao foi autor de algumas  obras que atribuiram a ele, bom isso e uma outra historia ne,se nem os historiadores descobriram, como nos simples mortais vamos descobrir hahaha

Ai embaixo algumas fotinhas da casa onde Shakespeare nasceu !


Como ja disse acima, a cidade e bem turistica , ela recebe 3 milhoes de visitantes por ano, entao o que nao faltam sao lojinhas de Gifts e Restaurantes, nao se preocupem que fome vcs nao vao passar .

Saindo da casa de Shakespeare, resolvemos ir ver o teatro que logico leva seu nome ROYAL SHAKESPEARE THEATRE, lugar de atuacao da Royal Shakespeare Company, a companhia de RSC atua em dois pequenos teatros, um se chama  The Swan ( O Cisne ) e o outro Black Box Theatre.

Fotinhas de dentro do teatro para vcs, nos videos vcs poderao ver melhor, bom quem nao conhece meu canal ainda se inscreva que essa semana tera videos muito legais de la http://www.youtube.com/user/TheDanielleuk   .

 Restaurante no terrace do teatro, e abaixo figurinos expostos la !



De la fomos dar uma volta pela Butterfly Farm, gente e uma estufa cheinha de borboletas, bom achei legal, mas para mim que venho de um pais tropica ja estou acostumada a ver borboletas lindas, essa parte vcs verao melhor no video, mas vale a pena ir la, apesar do calor dentro de estufa, achei um passeio divertido !

 Outra coisa que me impressionou na cidade foram as tulipas, gente e tulipa por tudo quanto e lado, desde o jardim das casas, ate na pracinhas,na rua mesmo, e sao varias, de todas as cores, isso com certeza da um charme todo especial a cidade .

Bom ainda filmei dentro de um legitimo Pub Ingles para vcs, filmei la na casa de Anne Hathway's que foi a esposa de Shakespeare, quando eles se casaram o dramaturgo tinha 18 anos, e segundo consta a lenda ele se casou com ela porque ela estava gravida, Anne ja tinha 26 anos e era muito rica, o casal teve uma filha chamada Susanna e dois anos depois os gemeos Hammet e Judith, vou deixar ai tambem a fotinha chegando na casa de Anne, aguardem os Vlogs desta semana que vcs verao muito, mas muito mais !

Bom Gente, eu vou ficando por aqui nesse post que eu ameiiiiiiiii fazer, espero que muitas viagens venham por ai, nao se esquecam de se inscrever no canal do Youtube pois essa semana teremos os Vlogs, dessa viagem apaixonante !!

Canal Youtube http://www.youtube.com/user/TheDanielleuk

Super Beijooooo e ate mais!!

Dani xxxx







2 comentários:

  1. OOOOi Dani,lindas fotos, ansiosa pelos videos esse lugar parece ser lindoooooooooo,aproveitem bastante a viagem.Beijinhos

    http://filhasdequatropatas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda, obrigada , a segunda parte do videos sai hoje, o lugar e lindo e vale super a pena visitar !!! Beijocaa

    ResponderExcluir